Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Twitter suspende 125 mil contas que promoviam terrorismo

A maioria das contas estava ligada ao grupo jihadista Estado Islâmico. "Estamos horrorizados com atrocidades cometidas por grupos extremistas."

G1

08 de Fevereiro de 2016 - 16:45

O Twitter anunciou na sexta-feira (5) a suspensão desde meados de 2015 de mais de 125 mil contas que promoviam "conteúdo terrorista" e estavam em sua maior parte ligadas ao Estado Islâmico.

O governo americano faz pressão para que serviços conectados detenham a propaganda extremista nas redes sociais.

Estas contas foram encerradas "por ameaçar e promover atos terroristas", a maioria vinculada ao grupo Estado Islâmico, informou o Twitter em seu blog.

"Como a maioria das pessoas em todo o mundo, estamos horrorizados com as atrocidades cometidas por grupos extremistas", completou.

"Condenamos o uso do Twitter para promover o terrorismo, e as regras do Twitter deixam claro que este tipo de comportamento, ou de qualquer ameaça violenta, não é permitido em nosso serviço."

O anúncio foi feito depois de os Estados Unidos, juntamente com outros governos, pedirem ao microblog que tomasse medidas mais agressivas para pôr fim às atividades que têm como objetivo recrutar e planejar atos violentos.

"Como muitos especialistas e outras companhias observaram, não há um algoritmo mágico para identificar o conteúdo terrorista na Internet. Por isso, as plataformas globais on-line se veem forçadas a fazer difíceis julgamentos baseados em informações e direções muito limitadas", completou a mídia social.