Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura recupera vicinal que liga Bolicho Seco ao Quebra Coco

A estrada atende várias fazendas onde predomina a pecuária, mas alguns produtores já estão se dedicando à produção de grãos.

Flávio Paes/Região News

10 de Fevereiro de 2016 - 07:43

Nos próximos 10 dias, se não chover, a Prefeitura espera concluir os serviços de manutenção, encascalhamento e compactação de uma estrada vicinal que se estende por 30 quilômetros, ligando o Bolicho Seco, as margens da BR-060, ao distrito de Quebra Coco, atravessando uma região de serra (da Urca).

A estrada atende várias fazendas onde predomina a pecuária, mas alguns produtores já estão se dedicando à produção de grãos. Também dá acesso a vicinais que levam ao município de Terenos.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Serviços Públicos e Habitação, Antônio Galdino, já foi concluído o serviço de tapa-buraco e colocado cascalho, na quinta-feira começa a compactação. “A estrada que estava em situação precária serve de acesso ao complexo de armazenamento da Producel, onde fica estocada a produção de soja e milho da maioria das propriedades desta região".

A estrada é estratégica para o escoamento do gado que é levado para abate nos frigoríficos de Campo Grande. Exige um investimento médio de R$ 20 mil por quilômetro, ou seja, um custo total de R$ 600 mil. “O serviço só esta sendo viabilizado graças a parcerias público-privada. Como há cascalho na região, material cedido pelos produtores, isto facilitou a recuperação da entrada”.