Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Prefeito convida produtor Felix para voltar à Secretaria e desagrada o PDT

A proposta de filiar o produtor Félix no PDT, na avaliação do vereador não transformaria sua eventual nomeação em escolha do partido.

Flávio Paes/Região News

10 de Fevereiro de 2016 - 09:08

O prefeito convidou o produtor rural Félix Bernart para substituir Antônio Galdino que deixará a Secretaria de Infraestrutura em março para se desincompatibilizar do cargo para disputar uma vaga na Câmara Municipal. O produtor ficou na Secretaria até junho 2013. A escolha de Félix, primo em segundo grau do prefeito e que é filiado ao PSDB, desagrada ao PDT que deu aval para a nomeação de Galdino. O partido defende a nomeação de Nelson Monteiro, que já foi diretor da Secretaria, se filiou ao PDT e sua filha Aretusa Monteiro, é pré-candidata a vereadora.

“Se o prefeito não aceitar o nome indicado pelo partido, o PDT automaticamente estará liberado do seu compromisso de estar na base política do prefeito”, avalia o vereador Waldemar Acosta, presidente da Executiva Municipal. O PDT tem uma bancada de três vereadores, incluindo o presidente do Legislativo. O partido tem sido decisivo para aprovação de projetos do Executivo.

A proposta de filiar o produtor Félix no PDT, na avaliação do vereador não transformaria sua eventual nomeação em escolha do partido.

"Continuaria sendo uma indicação da cota pessoal do prefeito" observa Waldemar. O presidente da Câmara, David Olindo já defendeu como compensação pela perda da Secretaria de Obras, que o PDT indique o titular de uma Secretaria com a mesma densidade (Educação, Saúde ou Assistente Social) hoje comandada por pessoas próximas ao prefeito.

Ele não aceita como prêmio de consolação que ao PDT seja destinada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (sem titular desde 2014) “porque é decorativa”. David lembra que o PSB com dois vereadores (Sérgio Bolzan e Edno Ribas, que vão se filiar ao partido), ocupa duas Secretarias (de Assistência Social e Desenvolvimento Rural).