Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Com 15 anos, morto em confronto colecionava passagens pela polícia

A interceptação ocorreu mais de dois quilômetros depois, na Travessa Jovita Pedroso da Cunha, no Residencial Ramez Tebet.

Correio do Estado

10 de Fevereiro de 2016 - 10:53

Com 15 anos, Lucas Santos Bastos morto em confronto com policiais militares, ontem (9), no Residencial Ramez Tebet, em Campo Grande, colecionava passagens pela polícia. Conforme dados policiais, o garoto tinha 14 registros por atos infracionais, das mais variadas naturezas, entre elas furto e roubo.

Lucas morreu depois de roubar um comércio e, na fuga, uma motocicleta, juntamente, com o irmão Luiz Felipe Santos, 22 anos, que acabou preso. Luiz, segundo a polícia, também tem extensa ficha criminal por furto, receptação e roubo.

O CASO

Lucas e o irmão levaram bolsa do dono de uma loja de variedades na Rua Catiguá, no Bairro Canguru, na tarde de ontem e, na ação ainda agrediram a vítima com coronhadas de arma na cabeça. Na fuga, roubaram motocicleta em ponto de mototáxi na frente do comércio.

O dono da moto perseguiu os assaltantes, guiando policiais do 10º Batalhão, por telefone. A interceptação ocorreu mais de dois quilômetros depois, na Travessa Jovita Pedroso da Cunha, no Residencial Ramez Tebet.

Houve troca de tiros. Os irmãos chegaram a pular muros e telhados e acabaram se abrigando na casa da irmã, gestante de 7 meses, que foi orientada a deixar o imóvel com os filhos de 2, 5 e 8 anos. Neste momento, o adolescente já estava baleado e chamava pela mãe.

Com apoio do Batalhão de Choque (BPChoque), militares do 10º BPM cercaram a residência e prenderam Luiz. Lucas foi colocado em uma viatura e encaminhado ao Hospital Regional. Na casa onde tentaram se esconder, foram recuperados itens roubados, porém a arma teria sido descartada durante a fuga.