Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

PM promove audiência para reativar conselho de segurança

Os dois oficiais vão explicar para a comunidade sidrolandense as funções e atribuições do conselho que já existiu em Sidrolândia, mas foi desativado há mais de três anos.

Flávio Paes/Região News

10 de Fevereiro de 2016 - 14:19

Na próxima terça-feira, dia 16, está programada audiência pública na Câmara Municipal para discutir a reativação do Conselho Municipal de Segurança Pública. Está prevista a participação dos coronéis Louveira e Carlos Santana, que coordenam o projeto de policiamento comunitário.

Os dois oficiais vão explicar para a comunidade sidrolandense as funções e atribuições do conselho que já existiu em Sidrolândia, mas foi desativado há mais de três anos. Além da PM, conta com a participação de todas as forças de segurança, incluindo Polícia Civil e Corpo de Bombeiros e de representantes da comunidade.

Em algumas cidades, como Maracaju, Chapadão do Sul e mesmo na Capital, o conselho é uma instância para cobrar o Governo do Estado reforço dos efetivos, aquisição de viaturas e projetos como o da central de monitoramento com instalação de câmeras.