Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Rapaz é assaltado em frente da Energisa e policia já sabe quem é um dos suspeitos

Em setembro do ano passado Maicon e um rival, Luiz Magno Santiago, aterrorizaram moradores dos bairros São Bento e Cascatinha, com troca tiros.

Flávio Paes/Região News

11 de Fevereiro de 2016 - 10:05

A Polícia ainda não prendeu, mas já sabe a identidade de um dos suspeitos do assalto registrado na tarde desta quarta-feira na Rua Alagoas, em frente do Escritório da Energisa, quando dois rapazes chegaram de motocicleta, renderam Otavilson Rodrigues, 25 anos, levando os R$ 700,00 que tinha na carteira. Pelas características físicas descritas pela vítima, um dos assaltantes é Maicon Arguelho Siqueira, 18 anos, que mesmo ainda jovem tem um longo histórico de envolvimento em crimes.

Em setembro do ano passado Maicon e um rival, Luiz Magno Santiago, aterrorizaram moradores dos bairros São Bento e Cascatinha, com troca tiros. Maicon mora na Rua João Maria Barbosa Nantes, perto do Supermercado Gouveia (no São Bento) e Luiz reside na Rua Presidente Vargas, perto do Cemitério Municipal, no Cascatinha.

No domingo, dia 6 de setembro de 2015, por volta das 21h15 vizinhos de Maicon, na Rua João Maria Barbosa Nantes, chamaram a Polícia com medo dos disparos que ouviram. Os tiros teriam partido dos ocupantes de um Gol que tomaram direção do Bairro Cascatinha. Em ronda pelo Cascatinha, os policiais localizaram na garagem de uma casa na Rua Presidente Vargas o Gol (placas de Camapuã, HRD-8004) com mesmas características descritas pelos moradores que denunciaram os disparos.

Com a chegada da guarnição, Luiz e o outro comparsa Alexandre de Andrade, pularam o muro e fugiram. Os dois deixaram para traz o terceiro integrante do grupo, Alcides Arruda, que seria o dono do carro. Aos policiais ele confessou que junto com os outros dois rapazes esteve no São Bento. Argumentou que Luiz fez disparos contra a casa de Maicon, numa reação a mesma atitude que o rival (Maicon) teria feito sexta-feira passada, quando atirou contra a casa dele (Luiz).

Antes destes episódios, Maicon e Luiz já tinham se confrontado antes, há três meses, na Avenida das Flores, via de acesso ao Parque de Exposição. O local é um point onde jovens se reúnem aos finais de semana para beber (há suspeitas de que alguns usam drogas) e ouvir música em alto volume. No dia 5 de julho, um domingo à noite, o local foi cenário de um autêntico bang bang.

Pelo menos 8 disparos foram ouvidos pela vizinhança e a Polícia encontrou cápsulas deflagradas de pistola 380. Luiz teria feito oito disparos contra o desafeto. Maicon, em companhia de outros amigos, fugiu em direção a uma plantação de eucalipto para escapar dos disparos.

Quando voltou encontrou seu carro, um Fusca de placas HQT 5675, destruído pelo fogo supostamente ateado pelo rival. Maicon em junho passado ficou preso cinco dias por porte ilegal de arma. Ele foi flagrado pela Polícia no dia 6 de junho e o delegado em R$ 4 mil o valor da fiança.