Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Comerciante é autuado em R$ 71 mil por manter 74 aves ilegais e maus-tratos

No local a Polícia Civil apreendeu armas e munições e um celular produto de roubo, que era investigado pelos agentes.

Assessoria/PMA

11 de Fevereiro de 2016 - 16:37

Policiais Militares Ambientais de Dourados autuaram hoje pela manhã um comerciante por manter aves silvestres ilegalmente em cativeiro e por mantê-las em maus-tratos, devido às condições insalubres.

A PMA foi acionada pelo Serviço de Investigações Gerais da Polícia Civil, que esteve no estabelecimento comercial do infrator no bairro Jardim Canaã, quando o investigava por receptação. No local a Polícia Civil apreendeu armas e munições e um celular produto de roubo, que era investigado pelos agentes.

A PMA apreendeu aves silvestres e exóticas em um viveiro e gaiolas. Foram aprendidas 34 aves silvestres, sendo 14 papa-capim, 14 canários-da-terra, cinco curiós e um sangue-de-boi, além 40 aves exóticas e domésticas, como canários-belgas e calopsitas e 45 gaiolas. Segundo informações, o autuado também comercializava as aves no local, o que caracteriza tráfico.

O infrator, de 48 anos, residente em Dourados foi autuado administrativamente e multado em R$ 71.000,00. Ele foi conduzido, juntamente com as aves apreendidas, à delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Os animais serão encaminhados amanhã pela manhã ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.