Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Correios em Campo Grande têm 35 vagas para jovem aprendiz

Salário é de R$ 413,33, mais vale-transporte e vale-alimentação. Inscrições vão de 25 de fevereiro a 13 de março pela internet.

G1 MS

12 de Fevereiro de 2016 - 07:19

Os Correios abriram processo seletivo para o programa Jovem Aprendiz. Em Campo Grande, são 35 vagas, sendo 17 para trabalhar de manhã e 18 para o período da tarde. O salário é de R$ 413,33, mais vale-transporte e vale-refeição ou alimentação, para jornada de 20 horas semanais. No site da empresa, é possível ver o edital completo. Acesse aqui.

Para participar, o candidato deve ter entre 15 e 22 anos completos (exceto se pessoa com deficiência), estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental e outros requisitos.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas entre os dias 25 de fevereiro e 13 de março pelo site www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/default.cfm .

O processo seletivo terá quatro etapas: inscrição, comprovação de requisitos, exames médicos pré-admissionais e contratação. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente em função da soma das pontuações de renda familiar, aprovação escolar, participação em programas sociais e ano em que está cursando.

Programa de aprendizagem

O programa de aprendizagem terá duração de 12 meses e será realizado no sistema dual, composto pela fase teórica, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e pela fase prática, realizada nos Correios. O jovem fará curso de aprendizagem de assistente administrativo no Cetec Senai Campo Grande, na avenida Afonso Pena, 1114, bairro Amambaí.

Antes de iniciar a parte prática, o aprendiz fará um módulo básico de 100 horas sequenciais no Senai. Depois disso, o jovem permanecerá, semanalmente, dois dias no Senai e três dias nos Correios até o final da aprendizagem. Nas férias ou no recesso escolar do Senai, o aprendiz deverá comparecer aos Correios para as atividades da fase prática.