Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

"Sangue subiu à cabeça", diz suspeito de assassinato

A vítima do assassinato tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma, sendo preso em 2005 e 2006.

Correio do Estado

12 de Fevereiro de 2016 - 07:27

Gerson Ferreira Maciel, 46 anos, se apresentou, nesta quinta-feira (11), na 5ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande. Ele é suspeito de matar Sebastião Reis da Silva, 56 anos a tiros. 

Conforme relato do suspeito à polícia, ele alugava um ponto comercial que pertencia à vítima. A discussão começou quando Sebastião chegou ao bar de Gerson pedindo por bebida alcoólica, supostamente embriagado.

Ainda segundo o suspeito, a vítima saiu, mas retornou em seguida, cobrando o pagamento do aluguel. Gerson afirma que Sebastião o xingava. O suspeito disse que tentou resolver a discussão, mas o “sangue subiu à cabeça” e então, resolveu pegar o revólver para assustar a vítima.

Neste momento, ele teria efetuado dois disparos para o alto, mas os dois começaram a se agredir. Enquanto isso, Gerson tentava se desvencilhar da vítima ao subir em uma moto. A arma ainda estava na cintura de Gerson quando ele sacou e, atrapalhado pelo capacete, atirou em Sebastião. “O capacete cobriu meus olhos e eu atirei”, afirmou.

A vítima do assassinato tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma, sendo preso em 2005 e 2006.

O indiciado estava com a ficha limpa e por concordar em colaborar com as investigações, responderá em liberdade. A polícia civil segue apurando o crime.