Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Ministro aguarda agenda da presidente para definir ação contra Aedes em MS

O ministro do Esporte, George Hilton, escalado para vir a Mato Grosso do Sul na mobilização nacional

Campo Grande News

12 de Fevereiro de 2016 - 09:29

O ministro do Esporte, George Hilton, escalado para vir a Mato Grosso do Sul na mobilização nacional contra o Aedes aegypiti, aguarda a definição da agenda da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), para estabelecer como será sua visita no Estado, prevista para o sábado (13)

De acordo com a assessoria de comunicação do Ministério do Esporte, George Hilton virá a Campo Grande, mas ainda não tem a agenda definida.

Isto porque, as ações deverão acontecer de forma simultânea com a agenda, ainda indefinida, da presidente da República, que acontecerá no Rio de Janeiro.

A ação faz parte de uma mobilização do Governo Federal contra o mosquito Aedes aegypiti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Pelos números do Ministério da Defesa, a mobilização será feita em 16 cidades do Estado e envolverá equipes da Marinha, Exército e Aeronáutica. Segundo informações, as ações serão de conscientização com participação de 11 mil militares. No Brasil, a expectativa é de 220 mil.

Em MS, a situação é de emergência por conta dos números de casos de dengue. No fim de janeiro, o governo do Estado decretou a situação e, desde então, elabora ações de combate a proliferação.

Segundo informações divulgadas pela Agência Brasil, na quinta-feira (11), a ideia do Governo Federal é “dar exemplo” e mostrar que as autoridades estão empenhadas no combate. Ao todo, 32 cidades receberão autoridades do governo.