Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

UEMS publica 1ª chamada de espera do Sisu 2016

O objetivo é preencher remanescentes nos cursos de graduação ofertados pela Instituição

Notícias MS

12 de Fevereiro de 2016 - 09:53

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) publicou Edital referente à 1ª Chamada da Lista de Espera do Processo de Seleção Unificada – Sisu/2016. O documento convoca os classificados para participar da Reunião Pública a ser realizada na próxima sexta-feira (12), às 13h, nas respectivas Unidades Universitárias da UEMS.

O objetivo é preencher remanescentes nos cursos de graduação ofertados pela Instituição. Os candidatos titulares e suplentes ou seus representantes interessados em efetuar a matrícula deverão comparecer à reunião com no mínimo uma hora de antecedência.

O não comparecimento à reunião pública, nos locais e horários indicados, tanto por parte dos titulares e dos suplentes às vagas ofertadas pela UEMS resulta na desclassificação dos convocados com perda automática do direito à matrícula e da permanência na lista de espera gerada pelo SISU para possíveis chamadas futuras.

De acordo com o Diretório de Registro Acadêmico (DRA), somente poderão participar do processo seletivo os candidatos que confirmaram o interesse na vaga durante o período de 18 a 29 de janeiro de 2016, especificado no Edital do Sisu.

Em Dourados, os candidatos deverão comparecer nos seguintes locais, conforme os respectivos cursos:

– Anfiteatro do Bloco A: Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Física, Física, Letras (Inglês e Espanhol), Pedagogia, Química, Química Industrial.

– Anfiteatro do Bloco G: Ciência da Computação, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Matemática, Sistemas de Informação e Turismo.

Documentos para matrícula

I – certidão de registro civil de nascimento ou de casamento;
II – cédula de identidade;
III – título eleitoral e quitação eleitoral, disponível na internet;
IV – cadastro de pessoa física;
V – certidão de alistamento militar ou de quitação com o serviço militar, para maior de dezoito anos, se do sexo masculino;
VI – 1 (uma) fotografia 3×4 recente;
VII – histórico escolar do Ensino Médio em qualquer modalidade ou diploma de ensino superior registrado pelo órgão competente por Declaração/Certificado de Conclusão de Ensino Médio e assinatura do Termo de Compromisso).

Cotistas

Os candidatos cotistas deverão passar por uma banca avaliadora que expedirá um documento deferindo ou indeferindo a realização da matrícula. As bancas de avaliação dos candidatos cotistas negros estarão disponíveis nos dias e horários de matrículas, das 13h às 17h, nas Unidades Universitárias de Aquidauana, Campo Grande e Paranaíba. Na unidade universitária de Dourados o atendimento será das 08:30h às 11h e das 13h às 17h.

Confira a relação completa dos candidatos constantes na 1ª Chamada da Lista de Espera, bem como todos os detalhes do processo de matrícula no Edital disponível neste link.