Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Adolescente pivô de prisões portava maconha e teria ameaçado criança

O adolescente de 15 anos, pivô da prisão de três policiais militares no dia de 19 de janeiro

Campo Grande News

12 de Fevereiro de 2016 - 10:21

O adolescente de 15 anos, pivô da prisão de três policiais militares no dia de 19 de janeiro, foi apreendido por volta das 20h de quinta-feira (11) por ameaça, desobediência, consumo pessoal de entorpecente e por oferecer droga sem objetivo de lucro. Informações divulgadas ainda ontem davam conta de que a apreensão ocorreu por roubo e tráfico de drogas.

Conforme boletim de ocorrência, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de roubo na Rua Murilo Rolim Júnior, no Jardim Petrópolis, região do Aerporto Internacional. No local, o pai da vítima, uma criança de 11 anos, contou o que havia acontecido e indicou os autores dizendo que a menina os conhecia de vista e achava que os suspeitos, todos menores de idade, tinham ido para a feira do bairro ou um campo de futebol.

Os policiais, então, saíram em rondas pela região e conseguiram localizá-los na Rua das Acácias. Quando avistou a viatura, o adolescente de 15 anos tentou fugir, mas foi capturado. No short dele e do outro adolescente foram encontradas porção de maconha.

Questionado sobre a fuga, o adolescente disse que tentou correr por medo, pois estava envolvido no caso em que três PMs foram presos pela corregedoria da corporação. A vítima reconheceu o autor e disse que não houve tentativa de roubo, mas foi ameaçada por ele. O menor teria dito que a levaria para o mato e faria o que quisesse com ela.

Os dois adolescentes de 15 anos foram apreendidos e levados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. O Campo Grande News tentou falar com o delegado de plantão para saber se os adolescentes tinham sido liberados, mas as ligações foram atendidas. 

O caso - No dia 19 de janeiro, três policiais miliares, da Força Tática do 1º Batalhão, foram presos pela Corregedoria da Polícia Militar, após denúncia de agressão a um adolescente de 15 anos. Na ocasião, eles foram autuados em flagrante por lesão corporal dolosa e encaminhados para o Presídio Militar. O menor tem várias passagens por atos infracionais. No dia 22 do mesmo mês, o desembargador Carlos Eduardo Contar determinou a soltura dos três militares.