Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Bauza descarta revanche por 6 a 1 e quer testar São Paulo no Majestoso

Técnico argentino nega clima de vingança por goleada sofrida para o rival no fim do ano passado e vê Majestoso bom para medir força do Tricolor na temporada

GloboEsporte

12 de Fevereiro de 2016 - 14:45

É difícil dissociar o novo Majestoso deste domingo, na arena, pelo Paulistão, ao clássico do dia 22 de novembro, no qual o Corinthians goleou o São Paulo, por 6 a 1, na reta final do Brasileirão. Mas Edgardo Bauza disse nesta sexta-feira que não se trata de uma revanche daquele clássico.

O técnico vê o duelo como uma boa oportunidade para testar o nível do seu time. O Tricolor empatou com o RB Brasil (1 a 1) e venceu o Água Santa (4 a 0), pelo Paulistão, e eliminou o César Vallejo na primeira fase da Taça Libertadores (1 a 1, no Peru, e 1 a 0, no Pacaembu).

– Agora é outra história. Não podemos fazer nada pelo 6 a 1. Passou. A única pressão que temos é a responsabilidade de defender a camisa do São Paulo e vencer, apesar das dificuldades do rival. Será um clássico e vamos tentar ganhar. O ano acabou de começar. Será um bom teste. Vamos enfrentar o último campeão brasileiro. É um bom time. E veremos como estamos – disse.

Bauza diz ter visto a goleada por 6 a 1 logo depois de ser contratado pelo São Paulo e enxergou um resultado atípico.

– O time se desorganizou e terminou com essa diferença. Mas não é uma revanche. É um novo jogo. Para nós é importante porque vamos jogar com um bom rival para medir forças e ver como estamos – afirmou.

Agora é outra história. Não podemos fazer nada pelo 6 a 1. Passou. A única pressão que temos é a responsabilidade de defender a camisa do São Paulo e vencer, apesar das dificuldades do rival

Bauza

Sem revelar o time que vai escalar, Bauza adiantou apenas que Breno está descartado. O defensor tem uma tendinite no joelho direito e não terá condições de jogo. A equipe será definida após o treinamento fechado deste sábado, no CT da Barra Funda, no qual ele analisará a condição física dos atletas.

Bauza havia anunciado time misto para o Majestoso, mas vai analisar a condição física de todos jogadores para depois decidir. O treinador também pensa no duelo com o The Strongest, na quarta-feira, no Pacaembu, pela Libertadores, para definir a equipe.

Para o Majestoso, 22 jogadores vão se concentrar. O atacante Kelvin, reforço apresentado na última quinta-feira, está entre eles. Diego Lugano, que aprimora a forma física, não será relacionado. Alan Kardec, em recuperação de uma amigdalite, tem poucas chances.