Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

MPF recomenda que UFMS permita acesso da população em cursos de línguas

A UFMS tem um mês para dizer se aceita ou não as recomendações, devendo enviar ao órgão documentos que comprovem a adoção das medidas.

Campo Grande News

12 de Fevereiro de 2016 - 15:29

O MPF (Ministério Público Federal) recomendou à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) que permita o acesso de toda a sociedade no Projele (Projeto de Língua Estrangeira) e não apenas aos acadêmicos. Por meio do programa são oferecidos cursos de idiomas a preços acessíveis. Se a instituição acatar os termos do documento, deverá ainda divulgar as informações sobre cursos e datas das matrículas pela internet.

Atualmente, segundo a assessoria de imprensa do MPF, a lista com os idiomas ofertados, horários e prazos constam apenas em panfletos distribuídos nos corredores e departamentos da universidade. Para o órgão, o Projele o site é uma forma de comunicação mais acessível às pessoas.

A UFMS tem um mês para dizer se aceita ou não as recomendações, devendo enviar ao órgão documentos que comprovem a adoção das medidas. O Ministério Público não informou quando o prazo começou a contar ou quando o documento foi entregue aos responsáveis pelo estabelecimento de ensino superior.