Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Trio é preso ao tentar refinar droga em "laboratório caseiro", diz polícia

Delegado em MS afirma que um dos suspeitos é investigado há 3 meses. Polícia apreendeu objetos utilizados para refino de pasta base de cocaína.

G1 MS

12 de Fevereiro de 2016 - 17:13

Três pessoas foram presas em um “laboratório caseiro” de drogas, localizado no bairro Novos Estados, região norte de Campo Grande. O delegado Rodrigo Yassaka, titular da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), disse, nesta sexta-feira (12), que os suspeitos tentavam refinar pasta base de cocaína, quando foram flagrados e tiveram os objetos apreendidos.

“Um dos suspeitos de 35 anos é investigado há três meses, pois ele possui contato com diversos traficantes. Assim que ele entrou na residência, nós fizemos a busca e flagramos eles tentando refinar a droga. O homem possui passagem por porte de arma, homicídio e tráfico”, afirmou o delegado.

Além dele, a polícia prendeu uma mulher de 42 anos. A suspeita utilizava, conforme a polícia, outro nome para comercializar drogas e já esteve presa por tráfico de drogas. Ela ficou sete anos na cadeia, até o ano de 2012. O outro é um homem de 27 anos, que não tinha antecedentes criminais.

Na ocasião, ainda conforme a polícia, foi apreendido um óleo que seria utilizado para refino. A substância passará por exame pericial. Também foram apreendidos R$ 3,5 mil e objetos para o preparo da droga, como, por exemplo, uma balança digital.

Os envolvidos vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A pena para o primeiro crime varia de cinco a 15 anos de reclusão. Já a associação prevê reclusão de dois a oito anos.