Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Parceria entre Anhanguera e Prefeitura irá priorizar Bolsa Universitária para acadêmicos que estudam em Sidrolândia

O objetivo maior da Uniderp é fortalecer o Polo para que a população possa fazer sua graduação sem necessidade de se locomover para outros municípios

Cid Pinheiro/Assessoria

13 de Fevereiro de 2016 - 07:42


Anhanguera UNIDERP Polo de Apoio Presencial de Sidrolândia e Prefeitura Municipal de Sidrolândia formalizaram no ultimo dia 05/02/2016 a Parceria entre Município e Instituição de Ensino Superior.

Ficou acordado na parceria que o Município irá priorizar com a Bolsa Universitária os acadêmicos que estudarem em Sidrolândia os cursos de graduação e Pós Graduação, ressaltando que os candidatos devem se enquadrar nas normas da Bolsa Universitária.

A Anhanguera Polo de Sidrolândia ressaltou a importância das Bolsas para os acadêmicos, uma vez que a Instituição tem como prioridade fortalecer o Polo no Município, bem como a partir de julho levar os cursos de graduação e Pós Graduação para os assentamentos, mais uma parceria com a Secretaria de Educação.

A Anhanguera também firmou os convênios para os Servidores Públicos concursados, bem como esta fazendo convênios com o setor da Indústria, Comércio e Sindicato. O objetivo maior da Uniderp é fortalecer o Polo para que a população possa fazer sua graduação sem necessidade de se locomover para outros municípios.

Conforme informações da Coordenadora Acadêmica Elizabete Ribas Machado Cristaldo a parceria com a Prefeitura foi de extrema importância, " quero aqui ressaltar que o Prefeito Ari Basso teve um papel essencial para a permanência do Polo no Município que passou por algumas transições internas.

Essa é uma das parcerias mais estáveis e de sucesso realizada até o momento, quero muito agradecer imensamente o Prefeito Ari Basso, a Secretaria de Educação Sônia Dal Paz, o Vereador Edno Ribas e a Câmara Municipal, o nosso Gerente Regional Keller Spence que tem sido fundamental nessa nova jornada.

Já conseguimos superar a meta proposta para o vestibular 2016, a 1º Turma de Educação Física esta aberta, assim como outros cursos." Concluiu a diretora da Anhanguera UNIDERP.

Ressaltando que o Polo esta funcionando na Escola Olinda, Av: Antero Lemes da Silva, 1041 Centro. Fone: 67-3216-1298 / 9669-2291 / 9334-0125.

Acesse o site www.vestibulares.br ou vá direto ao Polo.