Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Detento que foi preso com pai, teria sido morto em presídio após discussão por baralho

Os casos foram registrados pela Polícia Civil na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.

Dourados News

13 de Fevereiro de 2016 - 08:53

Junio Rodrigues da Silva, de 29 anos, o “Junio manco”, teria sido morto no PED (Presídio Estadual de Dourados) após uma discussão com os companheiros de cela. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (12), no município que fica a 225 quilômetros da Capital, e foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil.

O rapaz, que foi preso em dezembro de 2015 com o pai, após matar um jovem de 21 anos com três tiros, estaria jogando baralho com os companheiros de cela. Durante o jogo, houve desentendimento e discussão e Junio foi morto esfaqueado. A informação, colhida pelo site Dourados News, é de que o rapaz foi atingido três vezes com uma faca artesanal.

Três detentos foram apontados como autores, mas a Polícia Civil ainda investiga qual dos envolvidos esfaqueou Junio. Foram indiciados Carlos Sérgio Assunção Soares, de 41 anos, o “Sete fugas”, preso por roubo, Claudimar Miranda da Costa, de 33 anos, preso em Campo Grande por estupro, e Luiz Carlos Ajala Quintana, de 35 anos, o “Cabeça branca”, preso por roubo.

Tentativa de fuga

No mesmo dia, durante a tarde, agentes penitenciários registraram tentativa de fuga do PED. A informação é de que três barras de ferro foram totalmente serradas da cela 12. Quatro internos, Luiz Felipe Lopes da Silva, de 20 anos, Rene Junior Padilha Conceição, de 24 anos, Bruno Barros de Oliveira, de 20 anos e Valdeci Ferreira, de 44 anos, assumiram a autoria do crime.

Os quatro envolvidos responderão por dano qualificado, se o crime é cometido contra patrimônio da União, Estado, município, empresa concessionária de serviços públicos, na forma tentada. Os casos foram registrados pela Polícia Civil na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.