Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Por indícios de irregularidades, MP investiga diárias, compras de materiais e obras da Câmara

O MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) abriu quatro inquéritos essa semana para investigar indícios de irregularidades na Câmara

Dourados News

13 de Fevereiro de 2016 - 09:32

O MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) abriu quatro inquéritos essa semana para investigar indícios de irregularidades na Câmara Municipal de Amambai, cidade localizada na fronteira com o Paraguai.

A apuração, segundo o órgão, vai desde possíveis ilegalidades na contratação de empresa para executar obras no prédio, até diárias de vereadores, produção de materiais informativos e favorecimento de familiar na compra de produtos de limpeza.

Na edição de sexta-feira (12) do Diário Oficial do MPMS, foi publicada a instauração de três inquéritos. Um deles é para apurar os indícios de irregularidades referentes ao processo licitatório para contratação “de empresa do ramo de engenharia para execução de obra de reforma, adequação e aumento das instalações da Câmara”.

Outra é para investigar possíveis irregularidades nas licitações com a “finalidade de contratação de serviços de diagramação, edição e confecção de informativo” para o legislativo municipal. O terceiro inquérito publicado no Diário dessa data foi aquele que vai apurar supostas ilegalidades no pagamento de diárias e outros auxílios financeiros a vereadores amambaienses.

Na edição de quinta-feira (11) do Diário Oficial do MPMS já havia sido publicada a abertura de outro inquérito. Esse para investigar a ordenação de despesa pela Câmara, “para a aquisição de materiais de limpeza, higiene e gêneros alimentícios, com suposto favorecimento de empresa cujo proprietário teria vínculo de parentesco com um vereador”.

Na publicação não é citado o nome do parlamentar, nem qual familiar seria o favorecido pelo suposto esquema.

A Câmara Municipal de Amambai possui 13 vereadores. A casa de leis é presidida atualmente por Carlos Roberto Batista do Nascimento (PPS).

O Dourados News tentou contato por telefone com a promotora de Justiça do município, Nara Mendes dos Santos Fernandes, para tentativa de explicação sobre os casos, porém, sem sucesso.