Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 30 de Abril de 2024

Policial

Em plena luz do dia, perseguição e tiros terminam com um motociclista baleado no Guanandy

O motociclista foi atingido no peito e embaixo do braço e ainda desceu da moto e tentou fugir correndo, mas foi perseguido.

Midiamax

13 de Fevereiro de 2016 - 11:09

Na manhã deste sábado (13), por volta das 11h50, jovem de 18 anos foi atingido por disparos de arma de fogo na Rua Juruá, no Guanandi, região sul de Campo Grande. Ele estava de motocicleta quando o suspeito, que estaria a pé, o atingiu com os tiros. A vítima ainda tentou fugir a pé e a moto foi levada por duas pessoas, antes da chegada da polícia.

De acordo com testemunhas, o jovem seguia de motocicleta na Rua Juruá, quando chegou na esquina com a Rua Barra Mansa e um suspeito, que estaria a pé, efetuou os disparos. O motociclista foi atingido no peito e embaixo do braço e ainda desceu da moto e tentou fugir correndo, mas foi perseguido.

Ainda conforme relato de vizinhos, o autor dos disparos continuou perseguindo a vítima e atirando. Em determinado momento, o jovem de 18 anos caiu no chão, momento em que o suspeito fugiu. Ele ainda continuou correndo e pedindo socorro, e caiu na calçada, na frente da casa de uma família, já na Rua Antônio Siufi.

Testemunhas acionaram a Polícia Militar e, após conseguir primeiras informações sobre o crime, os militares foram até o local onde a moto da vítima havia sido abandonada, mas o veículo havia 'desaparecido'. Populares então disseram que dois homens passaram e levaram a moto. Ainda conforme a polícia, moradores da região não querem falar sobre o ocorrido e não deram mais informações sobre o crime.

Corpo de Bombeiros também foi acionado e socorreu o jovem, que foi levado para a Santa Casa de Campo Grande. Ele estava consciente e falava com os socorristas. Os policiais militares fizeram rondas pela região, para tentarem localizar os envolvidos no crime, mas ninguém foi encontrado.

Uma vizinha contou ao Jornal Midiamax que chegou a ouvir quatro disparos, mas não saiu para ver o que acontecia. “Aqui isso é tão comum que já nem saio para ver”, conta. Outra mulher, que chegou a presenciar os fatos, contou que o suspeito de atirar portava uma arma preta, de cano longo. “Parecia armamento pesado”, afirma.

O caso deve ser registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga como tentativa de homicídio.