Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Política

Marcelo lança pré-candidatura e diz que fará campanha com pouco dinheiro

No seu discurso, o pré-candidato anunciou intenção de fazer uma campanha com poucos recursos, e garantiu que não vai se intimidar com a estrutura econômica dos adversários

Flávio Paes/Região News

29 de Abril de 2016 - 10:37

Em evento que reuniu aproximadamente 200 pessoas – basicamente pré-candidatos a vereador e seus familiares - o vice-prefeito Marcelo Ascoli (PSL) lançou ontem à noite (quinta-feira) sua pré-candidatura a prefeito na presença do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), que desde a temporada na prisão e virtual cassação do senador Delcidio do Amaral, se tornou o novo tutor político de Ascoli.

No seu discurso, o pré-candidato anunciou intenção de fazer uma campanha com poucos recursos (“vamos andar muito, visitar as pessoas, ouvi-las”), e garantiu que não vai se recuar diante da estrutura econômica dos adversários. Conclamou os pré-candidatos, entre os quais sua esposa, a ex-secretária de Saúde, Ana Lídia, a não se intimidarem “com as estruturas faraônicas de campanha”.

Marcelo é o segundo pré-candidato (o primeiro foi o empresário Haroldo Calves Dias) a se lançar numa empreitada com objetivo de viabilizar um projeto de terceira via (ante a polarização PSDB/PMDB) para disputa da prefeitura. Assim como Haroldo que conta com o apoio de partidos de menor expressão eleitoral na cidade (PEN e PP) e de um padrinho político com alguma densidade, o deputado Lídio Lopes, o vice-prefeito por enquanto tem garantido no seu palanque o PSL, em que está filiado e a “franquia” do Democratas, que lhe foi entregue pelo deputado Zé Teixeira e que Marcelo Ascoli colocou o cunhado como presidente da Executiva Municipal.

Em relação ao plano de governo, que pretende apresentar durante campanha, Marcelo Ascoli, diz que ao invés de seguir o discurso padrão dos candidatos em campanha (construir casas populares, pavimentar bairros), sua única promessa; “será levantar cedo e dormir tarde, trabalhar muito, dialogar com a população e definir prioridades a partir das necessidades apontadas pela comunidade”.

Pretende, conforme suas palavras, “fazer um trabalho incansável para garantir recursos junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal, independente do partido do governador e da presidência da República”. Já o deputado Zé Teixeira, no seu discurso, disse que decidiu apoiar Marcelo Ascoli (embora o conheça há pouco tempo) porque ele seria capaz de honrar os compromissos assumidos com os aliados eleitorais.

Teixeira, que já no seu sexto mandato, desde 1994, quando foi candidato pela primeira vez, tem oscilado entre alianças com os ex-prefeitos Enelvo Felini e Daltro Fiúza.

Foto: Reginaldo Mello/Região News

http://regiaonews.com.br/uploads/20160429093749deputado.jpg

Deputado Zé Teixeira disse que decidiu apoiar Marcelo Ascoli porque ele seria capaz de honrar os compromissos assumidos.

Seu melhor desempenho eleitoral na cidade foi na eleição de 2006, quando foi o sétimo mais votado, com 573 votos, na ocasião, era aliado do ex-prefeito Daltro (então prefeito a época). Como na eleição seguinte, 2010, só obteve 325 votos, deu troco na eleição municipal de 2012, quando às vésperas da convenção destituiu a Executiva Municipal que tinha acertado apoio ao PMDB, os substituindo pelo grupo liderado por Alcione Martins (atual secretário de Infraestrutura) favorável a aliança com os tucanos. Seu fracasso eleitoral em 2014, quando teve só 64 votos, levou o parlamentar a um novo rompimento, desta vez com o PSDB.