Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

AMG representa Sidrolândia em etapa da Copa Morena que será disputada neste final de semana

Estarão em quadra a partir de hoje às 19h30, a equipe do PSF Bonito e a Grade de Campo Grande. A equipe sidrolandense às 20h30 joga contra o Inter de Corguinho.

Flávio Paes/Região News

29 de Abril de 2016 - 13:00

Hoje, sexta-feira (29) e amanhã, sábado (30), Sidrolândia vai sediar no Ginásio Municipal Olegário da Costa Machado, recém-reformado, a primeira fase do Grupo 1 da mais tradicional competição de futebol de salão de Mato Grosso do Sul.

É a Copa Morena de Futsal, que chega na sua 38ª edição, na qual a cidade mais uma vez estará representada pela AMG, equipe fundada em 2009, que já foi vice-campeã brasileira da modalidade e ano passado, ficou em 4º lugar na Copa Guanandi, disputada em Campo Grande.

Estarão em quadra a partir de hoje às 19h30, a equipe do PSF Bonito e a Grade de Campo Grande. A equipe sidrolandense às 20h30 joga contra o Inter de Corguinho.

A AMG, está com o elenco renovado, com apenas dois atletas da temporada passada. Sete jogadores deixaram a equipe. Do atual elenco, só dois não moram na cidade, Gabriel de Aquidauana e Dudu, de Nioaque.

Mesmo com tantas mudanças, o técnico Vaguiomar Dias dos Santos (o Borracha) está confiante no bom desempenho da equipe. “Confiamos em nosso time, nossos atletas têm boa qualidade técnica e entrosamento. Acredito que temos um time bom, para brigar pelo título", avalia.

No ano passado a equipe terminou entre os quatro primeiros da série especial do Futsal do Mato Grosso do Sul, e em segundo lugar em pontos corridos.

Confira os horários dos jogos:

GRUPO 1 – SIDROLÂNDIA

Sexta-feira - 29 de abril

19h30 - PSF Bonito x Grade Futsal

20h30 - Inter de Corguinho x AMG Sidrolândia

Sábado - 30 de abril

08h30 - Inter de Corguinho x PSF Bonito

09h30 - Grade Futsal x AMG Sidrolândia

19h30 - Inter de Corguinho x Grade Futsal

20h30 - PSF Bonito x AMG Sidrolândia

A copa

A 38º edição da Copa Morena de Futsal começa no próximo final de semana, em quatro sedes. Sidrolândia, Douradina, Miranda e Nioaque, campeã em 2015, recebem a rodada de abertura.

A competição é disputada por 64 times, divididos em 16 grupos de quatro. Os dois melhores de cada chave seguem à fase seguinte, que é mata-mata.