Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Para compensar perda da Assistência, PSB assegura diretoria para esposa de Marqueti e aliança com PTC

O Partido Trabalhista Cristão tem como presidente da Executiva Municipal, a professora Ana Cladia Vello.

Flávio Paes/Região News

01 de Maio de 2016 - 22:36

Transcorridos quase dois anos da sua exoneração do departamento de Planejamento da Prefeitura, o professor Marcio Marqueti está de volta à base política da administração municipal de forma indireta,. Neste período ele rompeu com o PT, se distanciou  da pré-candidatura do vice-prefeito Marcelo Ascoli e  prestigiou  no último dia 31 de março, a reunião política na casa do ex-prefeito Daltro Fiúza. Marqueti deve ser candidato a vereador pelo PTC, numa aliança com o PSB, base tucana.

O Partido Trabalhista Cristão tem como presidente da Executiva Municipal, a professora Ana Cladia Vello. Em 2012 a legenda lançou apenas uma candidata, Terezinha Sirley Costa, que obteve 36 votos.

Numa articulação intermediada pelo PSB, representado pelo diretor geral do Detran, Gerson Claro, a professora Ana Cladia Vello Marquetti desde o último dia 15 de abril é diretora do Departamento de Obras Públicas da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos. Foi encarregada do setor habitacional, em substituição ao ex-coordenador, Lo Lun Paul, que deixou o cargo para se desincompatibilizar porque é pré-candidato a vereador pelo PSB.

O espaço aberto para Marqueti foi uma compensação aos “socialistas“ que perderam a Secretaria de Assistência Social, não conseguindo emplacar a servidora Genilda da Silva Hora, que chegou a ser convidada para o cargo, participou de reuniões do secretariado, mas foi preterida pela cirurgiã dentista Joandra Marks, também convidada que também não assumiu o cargo que acabou ficando com a professora de educação física Priscilla Depiné.

Descontente, Genilda que é concursada como serviços gerais da Prefeitura, deve pedir exoneração para trabalhar numa escola particular, já que tem formação na área pedagógica. Marcio Marqueti atualmente é diretor-adjunto da Escola Estadual Catarina de Abreu. Além de emplacar a esposa numa diretoria com salário em torno de R$ 3,2 mil, conseguiu a cedência para o Governo, da sua carga horária de 20 horas na rede municipal de ensino.