Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Amigo de Conor McGregor diz que ele não quer voltar para o peso-pena

Gunnar Nelson diz que corte de peso é brutal para o irlandês, revela que ele pensou realmente em se aposentar, mas depois voltou atrás e tentou retomar luta com Diaz

GloboEsporte

03 de Maio de 2016 - 14:27

Um dos melhores amigos de Conor McGregor o peso-meio-médio islandês Gunnar Nelson revelou que o irlandês não sente mais vontade de lutar no peso-pena. Em entrevista ao site "MMA Fighting", Nelson disse que a razão é corte de peso brutal que McGregor tem que fazer para bater os 65,8kg necessários para poder fazer uma luta válida pelo cinturão, quando não há o limite de tolerância de uma libra, ou 0,454kg.

- O que quer que Conor queira fazer, a decisão é toda dele. Mas lutar pelo peso-pena, não sei... Eu sei que ele consegue bater o peso e defender seu cinturão, mas acho que ele não quer mais fazer esse corte de peso. É um corte brutal para ele, e eu acho que Conor tem razão. Eu o entendo. Prefiro que ele vá para o peso-leve antes de se fixar no meio-médio.

Nelson, que estava na Islândia com McGregor quando o irlandês tomou a decisão de não comparecer à coletiva do UFC 200, em Las Vegas, contou como o amigo e companheiro de treinos se comportou durante todo o processo.

- Acho que a situação toda aconteceu porque ele queria realmente se concentrar na luta contra Nate Diaz, e achou que ir até os EUA para os compromissos de mídia tirariam seu foco dos treinos. Acredito que foi por isso que ele se negou a ir. Conor mesmo disse que estava "cansado de dançar como um macaco", e achou que, indo lá, seria isso que ele faria mais uma vez, em prejuízo dos treinamentos. Por isso ele decidiu se aposentar. Ele estava mesmo aposentado, mas depois mudou de ideia e quis ver se ainda podia voltar atrás e fazer o que fosse pedido. Eu acredito que ele voltará a lutar, só não sei quando. Talvez no UFC 201 ou no 202. Eu aposto meu dinheiro como ele volta - finalizou.