Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Aulas práticas de autoescolas passam a ser feitas no Parque de Exposição

O uso parque é resultado de uma parceria do Sindicato Rural, Detran e o Sindicato das Autoescolas

Redação - Região News

03 de Maio de 2016 - 14:37

As aulas e os testes de baliza para quem quer se habilitar para dirigir já estão sendo feitos no Parque de Exposição Waldomiro João Comparim, que foi adaptado com reparos do pavimento e sinalização das vias de circulação interna.

O uso parque é resultado de uma parceria do Sindicato Rural, Detran e o Sindicato das Autoescolas. Antes, tanto as aulas, quanto os testes, eram feitos na Rua Distrito Federal, trazendo transtornos à circulação de veículos.

A parceria foi decidida numa reunião no dia 17 de setembro do ano passado, no Paço Municipal com a participação do prefeito Ari Basso, diretor do DETRAN, Gerson Claro, presidente do Sindicato Rogério de Menezes e o presidente do Sindicato dos Centros Formação de Condutores do Estado de Mato Grosso do Sul, Wagner Roberto Prado.

A reunião tratou da retirada provisória das aulas praticas realizadas pelas autoescolas do e os testes de condutores realizados pelo DETRAN das ruas do centro da cidade enquanto a Prefeitura encaminha os trâmites legais de desmembramento de uma área de 3 hectares que o município vai ceder para o DETRAN construir seu Detranzinho, um moderno centro que vai abrigar as aulas práticas e os testes  que são realizados pelo órgão. A área fica no Jardim Paraiso, proximidades do Frigorífico Balbinos. (Com informações Assessoria de Imprensa).