Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Polícia prende quadrilha especializada em roubar caminhonetes

Na residência do segundo acusado, os militares encontraram mais um aparelho celular e Alan foi encaminhado para o departamento policial.

Correio do Estado

03 de Maio de 2016 - 14:49

Steferson Souza Gabriel, 21 anos, Rafael Alves Batista da Silva, 32 anos, e Alan Patrick Alves da Silva, 23 anos, foram presos em flagrante, no início da noite de ontem (2), acusados de integrarem quadrilha especializada em roubos de caminhonetes, em Dourados. O grupo foi descoberto após investigações da Polícia Civil.

Conforme o boletim de ocorrência, após crimes frequentes na cidade, o Serviço de Investigações Gerais (SIG) chegou até o nome de Steferson, que estaria envolvido com os delitos. Na residência do suspeito, os policiais encontraram um aparelho celular que, após consulta ao sistema policial, foi informado que era roubado. O jovem foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Questionado, o rapaz informou que o celular foi adquirido por um desconhecido no valor de R$ 50, mas em alguns momentos começou a apresentar respostas desconexas, levantando a suspeita.

Os policiais retornaram ao imóvel do rapaz, onde entrou em contato com a namorada dele, que relatou que o aparelho celular foi doado por uma pessoa conhecida por Alan Patrick, informando o endereço do suspeito.

Na residência do segundo acusado, os militares encontraram mais um aparelho celular e Alan foi encaminhado para o departamento policial. Questionado sobre o envolvimento com Steferson, acabou confessando que ambos teriam participado de roubos a veículos e que prendiam as vítimas em cativeiros.

Pressionado pelos militares, Alan acabou entregando Rafael como o cabeça do grupo e confessando a participação de um crime, onde eles levaram uma caminhonete F-350, três celulares, duas correntes, uma caixa de som e dinheiro.

Os policiais retornaram na residência de Alan e conseguiram recupera as correntes e as caixas de som. Os militares novamente conversaram com os acusados, que acabaram não informando o nome de outra pessoa que possivelmente estaria participando dos roubos.

O crime foi registrado da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados como associação criminosa armada ou se houver participação de criança ou adolescente.