Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Comissão da Câmara vai cobrar autuação dos bancos por demora no atendimento

Como no sábado saiu o pagamento dos 2 mil trabalhadores da Seara, no domingo não havia dinheiro nos caixas automáticos do banco

Flávio Paes/Região News

03 de Maio de 2016 - 16:15

Por orientação do presidente da Câmara, David Olindo, foi criada uma comissão integrada pelos vereadores Sérgio Bolzan, Rosângela Rodrigues e Ilson Peres, para cobrar da Prefeitura que faça valer a Lei Municipal que limita há 15 minutos o tempo espera dos clientes para serem atendidos. "É uma vergonha a qualidade do atendimento que os bancos oferecem. A Prefeitura tem que fazer valer a lei municipal e multar", defendeu.

Ele mostrou-se especialmente indignado com que aconteceu no último final de semana na agência do Banco do Brasil. Como no sábado saiu o pagamento dos 2 mil trabalhadores da Seara, no domingo não havia dinheiro nos caixas automáticos do banco ."Está situação tem se repetido em outros bancos, frequentemente", sustenta.

Outro motivo de reclamação é que os bancos na maior parte do tempo mantém só um caixa para atendimento ao público, inclusive os clientes preferenciais (idosos, grávidas, portadores de necessidades especiais). Recentemente na agência da Caixa Econômica Federal, o sistema de informática ficou duas horas fora do ar e mesmo assim a estrutura de atendimento não foi ampliada. Resultado: alguns clientes esperaram três horas até chegarem à boca do caixa.