Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura conclui até o final de semana, manutenção de ruas da agrovila do Capão Bonito 1

Quem também comemora o serviço de manutenção da agrovila é a comerciante Maria da Silva de Oliveira (esposa de Delvair).

Flávio Paes/Região News

04 de Maio de 2016 - 09:37

Cumprindo jornada desde às 6 horas da manhã, inclusive aos sábados e domingos, equipes e equipamentos da Prefeitura estão há uma semana atuando em serviços de manutenção da malha viária da agrovila do Assentamento Capão Bonito 1 e de alguns travessões estratégicos para acesso ao núcleo urbano.

Segundo o vereador Edno Ribas, que intermediou junto à prefeitura a demanda da comunidade que esperava há pelo menos 10 anos por este serviço, a previsão da Secretaria de Infraestrutura é que o trabalho esteja concluído até sábado. A partir da próxima segunda-feira está programada a entrada dos seis caminhões e duas máquinas (uma retroescavadeira e uma patrola) no Capão Bonito 2.

Segundo Miguel da Silva, 70 anos, o “Dedê do Capão”, como todos o conhecem, o trabalho que está sendo feito “é tudo de bom”, porque além de melhorar as condições de tráfego nas ruas, as equipes da Prefeitura estão fazendo uma limpeza, podando árvores, abrindo travessas já tomadas pelo matagal, numa dimensão do tempo o município não fazia este trabalho de manutenção.

Foto: Flávio Paes/Região News

Prefeitura conclui até o final de semana, manutenção de ruas da agrovila do Capão Bonito 1

“As ruas estavam uma buraqueira danada. Quando chovia, então, a coisa piorava”, relata o morador que é um dos pioneiros do assentamento, aonde chegou ao final do ano de 1980, criou os filhos, se aposentou, vendeu o lote, comprou a casa onde mora na agrovila e garante: “quero enterrar meu umbigo neste chão”, proclama.

Em 2014 a Prefeitura encaminhou ao Incra projeto orçado em R$ 5.915.257,13 para manutenção de 182 quilômetros de estradas nesta região, que abrangem ainda os assentamentos Capão Bonito 2 e 3, São Pedro e Vacaria.

Como até agora o dinheiro não veio, diante de falta de recursos próprios, a prefeitura teve de contar com a parceria do assentado Delvair Silva de Oliveira, que cedeu o cascalho usado, reduzindo custo e com a vantagem de ficar próximo da região, facilitando a logística de transporte.

Outro assentado vai fornecer tubulação que será colocado numa das ruas onde desemboca a enxurrada, para evitar a abertura de erosão.

Quem também comemora o serviço de manutenção da agrovila é a comerciante Maria da Silva de Oliveira (esposa de Delvair). Ela mantém há 10 anos um dos supermercados da agrovila. “A gente precisava deste serviço há muito tempo”, avalia.