Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Traficante liga por engano a policial e é preso ao tentar negociar maconha

De posse das informações, policiais da Derf fizeram monitoramento do suspeito e o prenderam em flagrante em um supermercado no Bairro São Francisco.

Correio do Estado

05 de Maio de 2016 - 07:27

Mauro Dias da Silva, 37 anos, foi preso hoje (4) depois de ligar por engano para um policial e tentar negociar meia tonelada de maconha. O policial se passou por cliente e o traficante, que estava foragido do Presídio Semiaberto, foi preso em flagrante em Campo Grande.

O delegado Reginaldo Salomão da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) disse a reportagem que o acusado foi condenado por tráfico de drogas e homicídio e há uma semana foi transferido do regime fechado para o semiaberto. Na primeira saída, ele não retornou ao presídio.

Ainda segundo o delegado, o suspeito estava ligando para vários números para oferecer a droga e uma das ligações acabou caindo no celular de um policial, que fingiu estar interessado e marcou um encontro para negociar a maconha.

De posse das informações, policiais da Derf fizeram monitoramento do suspeito e o prenderam em flagrante em um supermercado no Bairro São Francisco.

A droga que o suspeito negociava não foi encontrada, mas por ser foragido do sistema penal ele foi reencaminhado ao presídio. De acordo com o delegado, o procedimento padrão em casos de captura de foragidos do semiaberto é que o preso fique 40 dias na Máxima.