Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Em discussão por bolsa, secretário de esportes agride bombeiro militar

Ao procurar o secretário para saber o porquê de não ter sido informado da necessidade do referido documento, teria sido surpreendido com socos e chutes.

Correio do Estado

05 de Maio de 2016 - 11:00

Em discussão por causa de bolsa em programa social, o secretário de esportes Elton Marques Martins, agrediu bombeiro militar, de 41 anos, ontem (4), na Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (Sedesc) da cidade de Amambai.

Segundo informações, o militar, que não quis ter o nome divulgado, disse que a confusão aconteceu por causa de requerimento que seria necessário para garantir vaga do filho, de 16 anos, no programa federal Bolsa Atleta.

Segundo ele, dias atrás o secretário havia lhe garantido que toda a documentação necessária estava pronta para ser entregue ao setor competente pela análise. No entanto, nesta semana, foi informado de que o filho não havia sido aprovado pela falta de um requerimento.

Ao procurar o secretário para saber o porquê de não ter sido informado da necessidade do referido documento, teria sido surpreendido com socos e chutes.

OUTRO LADO

Na versão do secretário, o bombeiro militar queria facilitação. “Ele queria que eu montasse todo o processo de documentações. Não posso fazer isso. Estaria facilitando ao candidato. É de interesse dele procurar saber dos requisitos”, pontuou Elton, em entrevista.

Ainda de acordo com o secretário, o bombeiro já chegou na secretaria exaltado, cobrando satisfação. Houve discussão e empurra-empurra, que culminaram na agressão. “Acabei dando um soco nele”, admitiu.

Depois do episódio, Elton deixou o local e se apresentou na manhã de hoje à polícia. Foi interrogado e liberado. Inquérito de lesão corporal foi instaurado para investigação.