Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Projeto de Peres cria Complexo Poliesportivo e denomina de Professor Benigno Escobar

Conforme o vereador, todas as denominações destes próprios municipais serão preservadas e ganharão status de um complexo

Flávio Paes/Região News

23 de Maio de 2016 - 15:50

O vereador Ilson Peres (PSDB) apresentou projeto na sessão desta segunda-feira (23) que cria o Complexo Poliesportivo e de Lazer Benigno Escobar (Professor Guarani), que nada mais é o conjunto formado pela Praça Tancredo Neves, Ginásio Olegário da Costa Machado e Estádio Municipal Sótero Zárate.

Conforme o vereador, todas as denominações destes próprios municipais serão preservadas e ganharão status de um complexo até como forma de valorização destes espaços que já fazem parte a bastante tempo do cenário urbano do maior bairro da cidade, o São Bento. “É também uma forma de homenagear uma personalidade (o Professor Guarani) que dedicou sua vida a educação ao esporte em especial”. O projeto foi subscrito por todos os demais vereadores.

Tanto o ginásio poliesportivo, quanto o estádio de futebol, passaram por revitalização e está planejada a reconstrução da cobertura da arquibancada e a reforma dos banheiros. “Houve uma completa repaginada da região que foi resgatada para cidade, após muitos anos de abandono, quase transformada numa cracolândia”, comenta o vereador.

Também está no planejamento à revitalização da Praça Tancredo Neves e a transformação da Rua Cassiano de Souza, em frente da Escola Municipal Porfiria Lopes, numa rua de pedestre que deve abrigar a feira.