Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Bombeiros ganham central telefônica para atender ocorrências de forma mais ágil

Inicialmente os bombeiros serão acionados pelo telefone 3272-9700, mas tão logo a operadora libere, a população poderá recorrer ao número de emergência 193, ligação gratuita.

Flávio Paes/Região News

24 de Maio de 2016 - 08:40

A guarnição do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia vai conseguir reduzir o tempo-resposta para atendimento das chamadas de emergência na cidade. Já está em fase de testes a central telefônica da unidade que foi adquirido (ao custo de R$ 7.500,00) pelo Conselho Comunitário de Segurança. Inicialmente os bombeiros serão acionados pelo telefone 3272-9700, mas tão logo a operadora libere, a população poderá recorrer ao número de emergência 193, ligação gratuita.

Atualmente as ligações para os bombeiros são atendidos na Capital, onde é feito o rastreamento e a localização da chamada, para só depois daí, a guarnição receber a ordem para atender. Com isto, o tempo de atendimento é demorado, tendo chegado há 30 minutos, como foi o caso do incêndio que destruiu uma casa na rua Pedro Celestino no dia 17 de fevereiro.

Nesta segunda-feira o prefeito Ari Basso, a vereadora Vilma Felini e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Valdecir Carnevalli, estiveram no quartel do 18º Subgrupamento.

Foto: Marcos Tomé/Região News

Bombeiros ganham central telefônica para atender ocorrências de forma mais ágil

A central é uma das mais modernas, havendo uma similar apenas em Três Lagoas. O projeto, segundo o presidente do Conselho, o Ganso, teve também o aval do juiz Fernando Moreira. O próximo passo será viabilizar uma nova central telefônica para Polícia Militar.

O empresário Reginaldo José Augusto Santos, tesoureiro do Conselho Comunitário de Segurança, destacou também a importância da parceria com a iniciativa privada para melhorar a eficiência do trabalho dos bombeiros.

*Matéria alterada às 13h00 para acréscimo de informações.