Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Servidora do MPE é acusada de tráfico de drogas e fraude em contratos

Foi constatado que uma das integrantes da organização criminosa é servidora do Ministério Público Estadual.

Campo Grande News

24 de Maio de 2016 - 13:20

Uma servidora da Promotoria da Justiça do MPE (Ministério Público Estadual) de Bela Vista, foi afastada da função na manhã desta terça-feira (23) acusada de fazer parte de uma organização criminosa que fraudava contratos de seguro e traficava drogas para São Paulo.

Durante a Operação Casa Limpa, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) braço do MPE, chegou até a servidora após investigações apontarem que uma organização criminosa dizia respeito ao transporte de carros para o outro lado da fronteira, com registro fraudulento de boletim de ocorrência policial de roubo, tudo com o intuito de fraudar contratos de seguro.

Foi constatado que uma das integrantes da organização criminosa é servidora do Ministério Público Estadual. A mulher que não teve o nome divulgado foi imediatamente afastada das funções por decisão da Procuradoria-Geral de Justiça.

A servidora, além de responder criminalmente pelos crimes mencionados, responderá a procedimento administrativo disciplinar, cuja pena aplicável à espécie é a perda do cargo.

Operação - As investigações revelaram que a organização criminosa concentrava suas atividades na região de fronteira, Bela Vista e Caracol, de onde enviavam entorpecentes para as cidades de São Paulo, Bonito, Bataguassu e Campo Grande, além de abastecer o mercado local e crimes contra o patrimônio, especialmente aquele conhecido popularmente como "golpe do seguro".

A ação do Gaeco se concentra nas cidades de Bela Vista e Caracol, além de, também, efetuar a prisão de membro da organização criminosa localizado em São Paulo.

No total foram cumpridos, com êxito, três mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de prisão temporária.

A Operação Casa Limpa conta com o apoio da Polícia Civil de Bela Vista.