Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Alunos ficam 3 dias sem aulas por falta de combustível em ônibus escolares

De acordo com a secretária de educação do município, Rosemeire Franzoni, foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (25) o repasse de verba para compra de combustível

Campo Grande News

25 de Maio de 2016 - 13:53

Por falta de combustível em ônibus escolares de Ivinhema, mais de mil alunos da rede estadual de ensino, residentes na zona rural, que estavam sem aulas desde segunda-feira (23) devem retornar às escolas na próxima semana (30).

Através de nota publicada pela prefeitura, o transporte escolar estava paralisado devido à falta de repasses do convênio para os ônibus.

Ainda conforme a nota, a administração municipal, mesmo com dificuldades, manteve desde o início das aulas o transporte escolar, sendo que em 2016 nada foi repassado para os municípios.

De acordo com a secretária de educação do município, Rosemeire Franzoni, foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (25) o repasse de verba para compra de combustível. "As aulas foram paralisadas na segunda-feira e agora, com a verba disponível, eles retornam às escolas na próxima segunda".

Conforme a publicação, o Governo do Estado disponibilizou R$ 999.164,80 para abastecimento de 20 ônibus. Amambai, Paraíso das Águas, São Gabriel do Oeste, Mundo Novo, Sonora, Itaquiraí, Terenos, Bodoquena, Antônio João, Jateí, Caarapó, Batagussu, Iguatemi, Dourados, Ribas do Rio Pardo e Água Clara também receberam recursos financeiros para a manutenção do Programa Estadual de Transporte Escolar dos alunos da zona rural.