Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Senai e Fibria entregam certificados a 98 formandos de cursos pós-técnicos

Para o diretor-técnico do Senai, Gilberto Evidio Schaedler, a formatura dos 98 alunos é mais um bom resultado da parceria que a entidade tem com as Fibria

Daniel Pedra

25 de Maio de 2016 - 15:21

O Senai e a Fibria entregaram, nesta quarta-feira (25/05), no salão de eventos do Papillon Buffet, em Três Lagoas (MS), os certificados para 98 formandos dos cursos pós-técnicos em celulose, mecânica, elétrica, instrumentação e automação. Do total de formandos, cerca de 60% serão contratados pela Fibria já no mês de junho para atuar nas áreas de operação, mecânica, elétrica, instrumentação e automação do Projeto Horizonte 2, que está em fase de construção no município e será a segunda planta de produção de celulose.

Os 98 alunos participaram do curso de formação teórica e prática com 600 horas/aulas para aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento de atividades técnicas voltadas para a indústria de celulose. Durante todo o período do curso, os alunos mantiveram um contrato de estágio com benefícios como bolsa-auxílio no valor de R$ 1.500,00, assistência médica, seguro de vida, transporte para as atividades práticas na Fibria e almoço.

Para o diretor-técnico do Senai, Gilberto Evidio Schaedler, a formatura dos 98 alunos é mais um bom resultado da parceria que a entidade tem com as Fibria. “Acredito que essa parceria entre Senai e Fibria proporciona uma grande oportunidade para os formandos, que vão ingressar no mercado de trabalho já em uma grande indústria. A nossa intenção é continuar com esse tipo de iniciativa com outras indústrias da região e dessa forma cumprir a nossa missão de atender as demandas das empresas que estão instaladas no Estado”, garantiu.

Repercussão

Já o gerente de desenvolvimento humano e organizacional da Fibria, Arnaldo Milan, anunciou novas oportunidades para os alunos dos cursos pós-técnicos. “Além dos profissionais que serão contratados para a unidade da Fibria de Três Lagoas, os alunos que tiverem interesse em trabalhar em outras cidades terão oportunidades de vagas em unidades da Fibria em Jacareí (SP) e em Aracruz (ES). O objetivo é buscar absorver o maior número de profissionais possíveis dentro da empresa”, disse.

A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, falou sobre o orgulho de estar diante desses novos profissionais que farão parte desse grande empreendimento do município. “Tenho muita gratidão em presenciar esses grandes eventos. Esse programa de capacitação criado para dar oportunidade a técnicos do município a participarem das obras de ampliação da Fibria, mostra a responsabilidade da empresa com Três Lagoas e efetiva o crescimento com responsabilidade e sustentabilidade que é a proposta da minha gestão. Essa formatura sela esse comprometimento e parceria com a Prefeitura”, ressaltou.

Formandos

A formanda Nataly Torres, 22 anos, contou que trabalhava em casa e o curso pós-técnico em celulose foi uma oportunidade de profissionalização. “O mercado de trabalho é para quem é qualificado. Me sinto preparada e motivada para fazer minha carreira em Três Lagoas ou em outra cidade. É a realização de um sonho, sempre quis atuar nessa área”, disse.

O formando Douglas Daldin, 22 anos, revelou que está confiante em seu futuro profissional. “O curso me deu muito conhecimento, prático e teórico. Estive ao lado de grandes profissionais, conhecendo pela primeira vez o mundo coorporativo de uma grande empresa como a Fibria. Essa experiência vai abrir portas para o meu futuro profissional e para meu plano de carreira”, completou.