Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Óculos pode ter sido esquecido no corpo de mulher

Na Santa Casa de Campo Grande, cidade onde reside, ela passou por exames e agora passará pelo médico no início do mês que vem para mostrar os resultados

Diário Digital

27 de Maio de 2016 - 16:11

Dona Dalva Coelho dos Santos, 73 anos, passa por um dos momentos mais difíceis da vida. Ela fez a última cirurgia há 23 anos, quando operou da vesícula e desde então, viveu normalmente. Este ano, começou a ter fortes dores. “Comecei a emagrecer muito rápido e uma dor que não passava e só aumentava, foi aí que procurei o médico”, conta Dalva.

Na Santa Casa de Campo Grande, cidade onde reside, ela passou por exames e agora passará pelo médico no início do mês que vem para mostrar os resultados. Mas após ver a imagem de uma colonoscopia, ficou assustada. A imagem, nitidamente, mostra um óculos em um dos órgãos da mulher.

Há um ano ela esperava vagas para exame rotineiros no sistema público, quando após as intensas dores, foi atendida na Santa Casa de Campo Grande. “O médico pediu uma endoscopia e colonoscopia geral da parte da barriga, para saber o motivo das dores”, explica a filha, Gisa Batista, 40 anos.

Ao pegar o exame, dona Dalva se assustou. Um óculos é o que pode se ver nitidamente no exame. “Mostrei para amigos, todos confiram ser um óculos, mas não sei realmente, vamos esperar passar pelo médico”, afirma a filha.

A dona Dalva mal come. “É três colheradas e ela já fica cheia”. A idosa, em dois meses chegou a emagrecer 30 quilos. “Eu não sei o que fazer, porque não posso obriga-la a comer, mas também fico desesperada com medo de perder minha mãe”, lamenta Gisa. A família passa por uma situação complicada. “Estou desempregada, passamos aperto, mas também preciso cuidar dela”, termina a mulher.