Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Mais de 40 toneladas de maconha apreendidas em menos de um mês

Policiais que trabalham a partir da fronteira com o Paraguai destacam que o volume retido poderia ser ainda maior, caso as condições de trabalho, equipamentos e efetivo, também fosse melhores.

Correio do Estado

28 de Maio de 2016 - 07:10

Somente no mês de maio, que ainda não terminou, a polícia já conseguiu apreender mais de 40 toneladas de maconha vindas do Paraguai e destinadas aos principais centros consumidores do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro, circulando pelo Mato Grosso do Sul. Os números são considerados alarmantes para um único mês, mas, para a polícia há indícios de uma tentativa de abastecimento, principalmente do mercado consumidor carioca, que em agosto sedia a Olimpíadas 2016, um, evento internacional que mobiliza não só atletas, mas também milhares de turistas.

Pelo histórico das últimas apreensões, mais de 25 toneladas de maconha foram interceptadas ainda dentro do Mato Grosso do Sul e uma outra parte, acima de 15 toneladas, foi barrada já em São Paulo. Policiais que trabalham a partir da fronteira com o Paraguai destacam que o volume retido poderia ser ainda maior, caso as condições de trabalho, incluindo, equipamentos e efetivo, também fosse melhores.