Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Adolescentes são detidas com maconha na fronteira

A jovem que foi contratada para pegar a droga em Coronel Sapucaia e leva-la até a cidade de Dourados, relatou recebendo a quantia de 2 mil reais pelo transporte.

Dourados agora

28 de Maio de 2016 - 09:27

Duas jovens com idades de 15 e 17 anos foram apreendidas pelo DOF por tráfico de drogas. Atraídas pelo dinheiro fácil, elas se sujeitam a transportar entorpecente da região de fronteira até cidades onde são contratadas.

Os dois casos foram registrados na quarta-feira. Uma adolescente de 17 anos, moradora na cidade de Cáceres/MT, foi apreendida transportando maconha em um ônibus na região de Coronel Sapucaia/MS.

Durante bloqueio policial na MS 289, entre Coronel Sapucaia e Amambai, policiais do DOF abordaram para fiscalização um ônibus que fazia o itinerário Coronel Sapucaia X Campo Grande, sendo que em vistoria e entrevista aos passageiros, foi localizado em uma mala pertencente a adolescente, 17 tabletes de maconha que totalizaram 19 quilos da droga.

A jovem que foi contratada para pegar a droga em Coronel Sapucaia e leva-la até a cidade de Dourados, relatou recebendo a quantia de 2 mil reais pelo transporte.

Já a adolescente de 15 anos é moradora na cidade de Lucas do Rio Verde/MT. Ela foi apreendida transportando 14 tabletes de maconha em um ônibus na região de Ponta Porã/MS.

O fato ocorreu na noite de quarta, durante bloqueio policial na BR 463, trevo que dá acesso a cidade de Amambai, na região de Ponta Porã. A jovem transitava as margens da rodovia quando foi abordada, sendo que com ela foram localizados 14 tabletes de maconha que pesaram 9,5 quilos da droga.

A adolescente relatou que veio até fronteira para comprar a droga para o seu consumo. O caso foi registrado como ato infracional (tráfico de drogas) na delegacia de Ponta Porã/MS.