Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Após 5hs perdidos, pescadores são resgatados pela Marinha no Rio Paraguai

Com um telefone celular, a dupla fez contato com a família, que solicitou ajuda na Capitania Fluvial do Pantanal.

Midiamax

28 de Maio de 2016 - 09:56

Dois pescadores amadores passaram mais de cinco horas perdidos no Rio Paraguai, a 50 quilômetros do Porto Geral de Corumbá – cidade a 444 quilômetros de Campo Grande. O barco em que eles estavam apresentou problemas no motor e se prendeu a um camalote no início da noite de sexta-feira (27), o que impossibilitou o deslocamento.

Com um telefone celular, a dupla fez contato com a família, que solicitou ajuda na Capitania Fluvial do Pantanal. Os pescadores não sabiam informar o local exato em que estavam.

A lancha da Capitania chegou ao Porto Geral trazendo os dois tripulantes resgatados e rebocando o barco deles por volta das 3h.

Gabriel Garcia Lima, que veio passar o feriado de Corpus Christi em Corumbá, agradece o trabalho dos militares. “A equipe da Marinha agiu com extrema eficiência. Não era possível enxergar nada no Rio Paraguai, mas mesmo assim, eles conseguiram chegar até nós. Achei que passaríamos a noite toda lá. Estava muito frio”.

Para Renner é gratificante saber que a Marinha do Brasil possui este tipo de serviço aqui no Pantanal. “Tivemos um problema primeiro com o GPS, depois com o motor do barco. Estou contente por ter sido resgatado bem e em saber que os pescadores podem contar com um serviço de tão alto nível de eficiência e comprometimento”.

A Marinha alerta sobre a necessidade de cumprir rigorosamente as regras de segurança. Durante ventos fortes e tempestades, recomenda-se não sair com a embarcação ou atracá-la até o tempo normalizar. Qualquer situação de perigo, ligar para o telefone de emergência marítima 185 ou efetuar chamadas no canal 16, do rádio transceptor de VHF. O telefone da Capitania Fluvial do Pantanal é (67) 3231-6444.