Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura deve fazer nova licitação para retomar obra de quadra, parada há oito meses

O projeto, com recursos do Ministério da Educação, está orçado em R$ 411 mil, dinheiro disponível no caixa da Prefeitura

Flávio Paes/Região News

29 de Maio de 2016 - 21:53

O prefeito Ari Basso assumiu compromisso com lideranças do Assentamento Jibóia que deve lançar outra licitação para escolha de uma nova empreiteira para concluir as obras da quadra coberta da Escola Municipal Leonida La Rosa Balbuena, paradas há oito meses, quando só 30% do serviço estava concluído. O projeto, com recursos do Ministério da Educação, está orçado em R$ 411 mil, dinheiro disponível no caixa da Prefeitura.

Diante da reclamação da comunidade, a Procuradoria Jurídica do município informou que a empreiteira já recebeu 12 notificações, mas até agora não retomou a construção, que foi iniciada em setembro do ano passado e deveria estar pronta.

Segundo Alberto de Souza, o Buiu, que integrou a comissão de moradores, a vencedora da licitação terceirizou o serviço e a nova empresa está sendo acionada na Justiça porque não pagou funcionários. Além disso, o engenheiro da Prefeitura identificou uma série de problemas estruturais na construção. A laje já teria afundado e um dos pilares apresentou sinais de rachaduras, provavelmente não suportaria o peso da cobertura. “Desde setembro a obra está abandonada”, informa Buiu.

Além da retomada urgente e conclusão da quadra coberta, a comunidade reivindica melhorias nas estradas e reforma de três pontes com estruturas danificadas na última chuva.

Os assentados pediram também a colocação de bueiros em alguns trechos para evitar a interdição de alguns travessões com o alagamento provocado pela enxurrada. O prefeito Ari Basso pretende vistoriar pessoalmente estas regiões e pode incluir na programação de recuperação das estradas vicinais que será executada pela Agesul em trechos abrangidos pelo decreto da situação emergência.