Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Política

Na Capital, PSB rejeita aliança com o PSDB no 1° turno

Tereza, que ainda se coloca como pré-candidata, garante que o partido tem compromisso de marchar junto com o PMDB, PR e PTdoB

Flávio Paes/Região News

29 de Maio de 2016 - 23:44

PSB não vai aceitar a proposta de aliança (no 1º turno) com o PSDB na eleição para prefeitura de Campo Grande. Este posicionamento foi manifestado pela deputada federal Tereza Cristina, presidente estadual do PSB, garantindo que o médico Ricardo Ayache, cogitado para ser o vice da tucana Rose Modesto (pré-candidata tucana), não será candidato a nada nas eleições municipais deste ano. 

Tereza, que ainda se coloca como pré-candidata, garante que o partido tem compromisso de marchar junto com o PMDB, PR e PTdoB. O candidato a prefeito será escolhido entre ela, ficou deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB) e o empresário e presidente da Fiems, Sérgio Longen (PR).

“Independentemente do nome escolhido, já ficou definido que os outros dois darão total apoio no pleito deste ano e, portanto, não faria sentido lançar o nome do Ayache para compor a chapa de um partido adversário”, declarou.

“Após as discussões realizadas na última quarta-feira, ficou acertada a construção desse grupo político formado pelos quatro partidos com foco nas eleições municipais na Capital e o nome do ‘ungido’ será anunciado. A escolha do pré-candidato terá de obedecer alguns critérios, como estar bem colocado nas pesquisas de opinião pública, estar disponível para participar da corrida eleitoral e o que tem para oferecer na campanha, que precisará de uma estrutura partidária forte”, declarou o presidente estadual do PMDB, deputado estadual Junior Mochi, completando que o grupo está aberto a outros partidos que também queiram participar da coligação.