Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Carga de cocaína é apreendida e motorista de caminhão liberado

Droga pesou 40 quilos e seria levada para Campo Grande

Correio do Estado

31 de Maio de 2016 - 07:19

Carregamento de cocaína foi apreendido dentro de caixas de som, em caminhão de transportadora, na noite de ontem, na BR-463, em Ponta Porã. O funcionário que fazia o transporte foi liberado, tendo em vista que não houve participação dele no crime de tráfico de drogas, conforme avaliação policial.

Agentes da Receita Federal atuavam em fiscalização, por volta das 23h40min, quando abordaram caminhão de carga que seguia com destino a Campo Grande. Durante vistorias, 40 quilos do entorpecente foram encontrados dentro de duas caixas de som, cuja verificação foi feita por causa do peso anormal.

Segundo a polícia, o motorista colaborou e em nenhum momento demonstrou nervosismo, sugerindo que não sabia da existência da droga. Por isso, a suspeita é que pessoa que contratou o transporte tenha relação com o crime.

O motorista prestou declarações somente como testemunha e foi liberado. O caso é investigado na Polícia Civil da cidade.

MAIS COCAÍNA

Outra grande carga de cocaína foi apreendida por policiais rodoviários federais, na sexta-feira da semana passada, na BR-163, distrito de Congonhas, na cidade de Bandeirantes. O entorpecente que pesou 60 quilos era transportado por empresário do ramo de tabacaria, de 29 anos, em Ecosport, com placas de Campo Grande.