Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Após reunião com Executiva do PDT, Moacyr Almeida vai buscar alianças para viabilizar candidatura a prefeito

Como resultado do encontro ficou definido que Moacyr assumirá pessoalmente as articulações até a primeira semana de julho.

Flávio Paes/Região News

23 de Junho de 2016 - 13:21

O empresário Moacyr Almeida vai se dedicar nas próximas duas semanas a conversas com lideranças de vários partidos na expectativa de aliança para a disputa da Prefeitura de Sidrolândia. Na terça-feira ele se reuniu com os vereadores e membros do diretório municipal do PDT, quando foi discutido sobre sua real intenção de levar o projeto de candidatura adiante. O empresário também cobrou do partido se de fato há interesse de lançar chapa própria.

Como resultado do encontro ficou definido que Moacyr assumirá pessoalmente as articulações até a primeira semana de julho. Depois de concluído este trabalho haverá uma nova reunião para avaliar os resultados e analisar o quadro político. É consenso entre os pedetistas que para o projeto de candidatura própria ser viável, há necessidade de musculatura política, um palanque forte e representativo dos diferentes segmentos da sociedade.

O empresário está confiante e diz que vai agendar uma conversa com o deputado Zeca do PT, pretende se reunir com o vice-prefeito Marcelo Ascoli, pré-candidato do PSL e até com o PMDB, que pode perder seu principal nome na disputa, o ex-prefeito Daltro Fiuza, que teve as contas de 2008 rejeitadas pelo Tribunal de Contas.

Moacyr diz que esta campanha para prefeito estará sob o impacto do anseio popular que repudia a corrupção, cobra gestores austeros e candidatos que tenham o compromisso de entrar na política motivada pelo sentimento de servir à cidade, à população, preocupados em manter as contas públicas equilibradas.

“A partir de agora, quem tiver interessado em ganhar dinheiro, deve tentar outra coisa, não a política”, acredita. Na visão do empresário há um desejo de mudança que sua candidatura pode encarnar. “Não sou um paraquedista. Tenho empresas em Sidrolândia, prestei serviços à comunidade no Lions, na direção do hospital, conheço os problemas da cidade. Coloco-me a disposição do partido porque tenho condições de contribuir com esta cidade que me acolheu de braços abertos”, completa.