Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Abril de 2024

Esporte

Brasil retorna ao Mineirão contra a Argentina no primeiro jogo após o 7 a 1

Primeiro clássico de Tite no comando da seleção brasileira contra hermanos está marcado para o dia 19 de novembro, em Belo Horizonte

GloboEsporte

24 de Junho de 2016 - 08:04

Tite assumiu a seleção brasileira com a responsabilidade de retomar os bons resultados, mas já terá um desafio de peso pela frente. Nesta quinta-feira, a CBF divulgou através do site oficial o Mineirão como palco de Brasil x Argentina pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Além do clássico, a partida marca o primeiro jogo no estádio após a semifinal do Mundial de 2014, famoso pelo 7 a 1 da Alemanha contra a Seleção, na época comandada por Luiz Felipe Scolari.

O Twitter oficial do Mineirão também divulgou a informação, comemorando a escolha do estádio como palco da partida. Na história das Eliminatórias, Brasil e Argentina já se enfrentaram duas vezes no Mineirão: na busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2006, a Seleção venceu por 3 a 1, com três gols de Ronaldo Fenômeno; na segunda, empate sem gols nas Eliminatórias para o Mundial de 2010. Em 1975, na primeira fase da Copa América, a Seleção bateu os hermanos por 2 a 1, com dois de Nelinho na capital mineira.

Os argentinos têm uma boa relação com Belo Horizonte. A cidade foi a sede da seleção durante a Copa do Mundo de 2014. Durante a competição, apenas um jogo: vitória por 1 a 0 contra o Irã, com gol de Lionel Messi.

Antes do duelo contra a Argentina, a Seleção terá pela frente Equador e Venezuela, fora de casa, Colômbia, dia 6 de setembro, na Arena da Amazônia, e Bolívia, 7 de outubro, na Arena das Dunas. Após seis rodadas, o Brasil ocupa a sexta posição, com nove pontos. A Argentina é a terceira colocada, com 11.