Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Policial

Crianças eram agredidas caso não executassem tarefas domésticas

À tarde autoridades responsáveis retornaram ao local e encontraram as crianças limpando a casa logo após terem retornado do colégio.

Correio do Estado

24 de Junho de 2016 - 15:57

Diarista de 25 anos perdeu a guarda dos três filhos - de 2, 5 e 7 anos - depois de ser denunciada ao Conselho Tutelar por maus-tratos. A mulher, que mora no Conjunto Habitacional Estrela Dalva, em Campo Grande, confessou que obrigava as crianças a executarem serviços domésticos e, aos dois mais velhos, cuidarem do mais novo, caso contrário, apanhavam e eram obrigados a ficarem somente de peças íntimas no frio, por exemplo.

Por meio de denúncia anônima e com filmagens pelo celular, conselheira tutelar e delegado da unidade Especializada de Proteção a Criança e Adolescente (Depca) estiveram na residência na manhã de ontem, mas como não tinha ninguém, pediram aos vizinhos que informassem assim que percebessem qualquer movimentação.

À tarde autoridades responsáveis retornaram ao local e encontraram as crianças limpando a casa logo após terem retornado do colégio. Todos foram levados para prestar esclarecimento sobre o que acontecia na residência. Segundo a conselheira, a mãe disse que obrigava os dois mais velhos a limparem a casa, pois não tinha como ela limpar, já que trabalhava fora. Como advertência, a mãe costumava deixar as crianças no frio apenas com as peças íntimas.

Ainda conforme a conselheira, a criança mais velha, uma menina, afirmou que constantemente eram deixados em casa sozinhos. No corpo das crianças foram identificadas cicatrizes antigas decorrentes de agressões da mãe.

Ontem, após serem ouvidas, as crianças retornaram para casa junto com a mãe, já que até aquele momento os pais não tinham sido localizados. Hoje pela manhã, os dois irmãos mais velhos, a menina de 7 e o menino de 5, filhos do mesmo pai, e o menino mais novo, de 2 anos, foram entregues para os respectivos e devem ser monitorados pelo Conselho Tutelar, a partir de agora.

Para ter a guarda dos filhos de volta a mulher terá de entrar com pedido judicial.