Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Dos Anjos aponta Ferguson, e não Khabib, como o próximo desafiante

Campeão dos leves do UFC acredita que, depois de ter ficado dois anos parado por conta de lesões, russo precisa de vitórias mais expressivas para disputar cinturão

Combate.com

25 de Junho de 2016 - 08:47

Campeão peso-leve do UFC, Rafael dos Anjos tem duelo marcado contra Eddie Alvarez no dia 7 de julho, em Las Vegas, nos EUA, mas vem sendo desafiado pelo atual primeiro colocado no ranking da categoria, Khabib Nurmagomedov, que acredita merecer a chance de ser o próximo a disputar o título.

Os dois, que já se enfrentaram em abril de 2014, tiveram muito próximo da revanche, mas o russo acabou perdendo o posto de desafiante por conta de lesões. Como a divisão continuou movimentada durante a ausência de Khabib, Dos Anjos não o considera o próximo da fila:

- Acho que para ter a chance ao título, você precisa ter vitórias expressivas. Se você está fora por dois anos e venceu um cara que  não tem tanta expressão, com todo o respeito, nós estamos falando de lutar por um título. Você não pode simplesmente vencer um cara que estava apenas substituindo o seu adversário e conseguir uma chance ao título depois de dois anos parado. Eu acho que o Ferguson é o cara. Ele está enfrentando o Michael Chiesa agora e, provavelmente será o próximo da fila - declarou o brasileiro durante um almoço com a imprensa em Los Angeles.

Com sete vitórias seguidas e um cartel de 20 triunfos e três derrotas, Tony Ferguson estava escalado para enfrentar Nurmagomedov em abril, mas acabou retirado do card por conta de uma lesão. Já Khabib lutou apenas duas vezes nos últimos dois anos, apesar de ser  único a ter vencido Dos Anjos nas últimas 11 lutas que o brasileiro fez.

- Eu venci Nate Diaz, Ben Henderson, Donald Cerrone...eu conquistei o meu título - finaliza o campeão dos leves do UFC.