Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Zagueiro da Tereré e jogador de vôlei no revezamento da tocha

Entre eles estão um adolescente de 16 anos, índio terena, zagueiro do time de futebol da aldeia Tereré.

Flávio Paes/Região News

25 de Junho de 2016 - 10:33

Participar do revezamento da tocha olímpica, que passa domingo por Sidrolândia, é um privilégio para um seleto grupo de 20 pessoas escolhidas para carregá-la ao longo do seu trajeto de 4,1 quilômetros.

Entre eles estão um adolescente de 16 anos, índio terena, zagueiro do time de futebol da aldeia Tereré. Flademir Alcântara Figueiredo, aluno do 9º ano da Escola Municipal João Figueiredo, que é seu avô, um dos fundadores a comunidade urbana.

Tímido, nem parece ter dimensão de que vai participar de um acontecimento histórico e único. “Achei legal”, ao expressar seu sentimento com a escolha para representar a aldeia. Quem também vai desfilar pelas ruas da cidade empunhando a tocha é o professor de educação física, Jhone de Moraes, 28 anos.

Desde criança apaixonado por esporte, especialmente o voleibol, Jhone, hoje participa da equipe que representa a cidade. Tão longo foram abertas as inscrições do concurso pelo Comitê Olímpico para a escolha dos participantes do revezamento, se inscreveu, fez um texto, respondeu um questionário, acabou sendo um dos escolhidos.