Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Depois de seis horas, Bombeiros controlam incêndio em cooperativa

Chamas foram detectadas, por volta das 9h20, no secador de grãos da cooperativa.

Correio do Estado

26 de Junho de 2016 - 20:43

Incêndio em secador de silo da Cooperativa dos Cafeicultores de Maringá (Cocamar), hoje, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros depois de seis horas em Nova Andradina. Militares ainda resfriam a estrutura para evitar que as chamas se alastrem para outros compartimentos. Ao menos 100 mil litros de água já foram utilizados.

Chamas foram detectadas, por volta das 9h20, no secador de grãos da cooperativa. Bombeiros deslocaram para o local três viaturas, com reforço de dois caminhões pipa. O site apurou que ao menos 100 mil litros foram utilizados até o controle do incêndio, porém o trabalho prossegue até o início da noite de forma preventiva.

O secador, conforme a assessoria de imprensa da Cocamar, está em seu segundo ano de operação. Ele prepara grãos para armazenagem em silos que, em Nova Andradina, possuem capacidade de 24 mil toneladas.

A cooperativa confirmou que milho estaria sendo processado durante o “princípio de incêndio”, assim como este não teria causado danos significativos as operações.