Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Em discurso emocionado, David diz que cidade viveu momento histórico em evento de consagração à Paz

Na avaliação de David, a importância da competição olímpica extrapola o resultado da competição, o número de medalhas que cada Pais vai conquistar

Flávio Paes/Região News

26 de Junho de 2016 - 23:28

Incumbido de falar em nome da cidade, o presidente da Câmara, David Olindo, que é um orador de reconhecida eloqüência, fez um discurso emocionado sobre a passagem da tocha olímpica, um acontecimento histórico, que provavelmente não se repetirá em séculos. “Este é momento histórico que estamos tendo o privilégio de vivenciar. Até agora, nenhum morador desta cidade, poderia imaginar que testemunharia este acontecimento com dimensão”, destacou David, sob os olhares atentos do público que lotou a Praça Porfirio de Brito.

Na avaliação de David, a importância da competição olímpica extrapola o resultado da competição, o número de medalhas que cada Pais vai conquistar. “É um momento de consagração à Paz, de união dos povos em torno de valores como fraternidade, congraçamento. Esta é o verdadeiro sentido dos jogos. Que todos nós, aproveitemos este momento, para nos unir na construção de uma sociedade democrática e justa”.

Graças à intermediação de David, as lideranças indígenas da Reserva Buriti, desistiram de fazer uma manifestação durante o revezamento, para cobrar a demarcação das terras por eles reivindicadas. Eles se juntaram ao público que foi à praça central prestigiar o revezamento.