Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura vai recuperar estrada no Jibóia para reduzir em 13 quilômetros acesso à BR-163

Este trecho vai beneficiar parte dos 258 assentados e 10 produtores com áreas mais ao fundo do assentamento

Flávio Paes/Região News

29 de Junho de 2016 - 07:00

Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura vai recuperar um trecho de 16 quilômetros de uma estrada vicinal que será estratégica para mais de 250 famílias de assentados e produtores da região do Assentamento Jiboia. Esta vicinal vai reduzir em pelo menos 13 quilômetros o acesso à rodovia BR-163, um dos principais corredores de escoamento do Estado.

Nesta terça-feira o prefeito Ari Basso visitou a região em companhia do secretário de Infraestrutura, Alcione Martins e dos vereadores Sérgio Bolzan e Edno Ribas. O prefeito passou a orientação ao secretário para dar prioridade ao encascalhamento, elevação do gread da vicinal que começa na MS-258 (trecho Capão Seco /Anhandui), passa pela escola na sede do Assentamento Jibóia, depois avança mais 12 quilômetros, chegando à Fazenda Blusa Amarela e retorna a MS-258, perto da ponte.

Este trecho vai beneficiar parte dos 258 assentados e 10 produtores com áreas mais ao fundo do assentamento. O escoamento da produção não passará pela sede para chegar à estrada que dá acesso à BR-163 (a mencionada MS-258).

Um dos produtores, com quem o prefeito conversou se comprometeu a ceder à madeira a construção de uma ponte nova existente trajeto. O mesmo serviço será feito no travessão que liga os Assentamentos Alambari, João Batista, a mesma MS-258, com previsão de ser asfaltada pelo Governo do Estado em 2017 neste trecho entre o Capão Seco e a BR-163.

Nesta terça-feira o prefeito também esteve no Capão Bonito 2 onde se reuniu com produtores da região para agradecer a participação deles na parceria com a Prefeitura na limpeza de valetas, substituição de bueiros, recuperação dos travessões. Parte do Assentamento estava embaixo d'água.