Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

PSDB indica articuladores e espera fechar aliança com até 10 partidos

A cúpula tucana designou o empresário Moacir Hernandes e o advogado Daniel Alves para, em nome do partido, ouvir as correntes políticas.

Flávio Paes/Região News

01 de Julho de 2016 - 09:30

Reunidas ontem à noite, as principais lideranças do PSDB de Sidrolândia decidiram sair em campo para articular de imediato, o arco de aliança em torno da reeleição do prefeito Ari Basso.

A cúpula tucana designou dois interlocutores (o empresário Moacir Hernandes e o advogado Daniel Alves) para, em nome do partido, ouvir as correntes políticas e avaliar a possibilidade de aliança. “O interesse é buscar o mais amplo entendimento possível em nome do desenvolvimento da cidade”, avalia o prefeito.

Ele mantém o discurso de que este seu primeiro mandato e o eventual segundo, caso se reeleja, devem ser entendidos como uma forma de retribuir à cidade tudo que ele e sua família conseguiram construir em 40 anos. “O meu projeto de vida não incluía ser prefeito de Sidrolândia, nem ser político, mas por uma circunstância especial (a eleição suplementar de 2013 depois da impugnação da candidatura de Enelvo) acabou tendo de encarar de disputar a eleição”.

Segundo ex-vereador Di Cezar, que é da Executiva Municipal, em princípio o partido já tem bem encaminhado o apoio de 9 legendas, entre os quais o PSB, PROS, PPS, PMN, PTC. A ideia é promover um almoço reunindo todos os aliados e fazer no prazo final previsto na legislação, as convenções no mesmo dia.

O PDT, embora  não esteja na base aliada na Câmara Municipal, desde a saída em abril do ex-vereador Antonio Galdino da Secretaria de Infraestrutura, é um dos alvos preferenciais das articulações.O partido tem um pré-candidato, o empresário Moacyr Almeida. Na próxima quinta-feira está agendada uma reunião do pré-candidato pedetista com o presidente regional, deputado federal, Dagoberto Nogueira, para definir os rumos do partido.

No PSDB, a questão do candidato à vice vai depender da evolução dos entendimentos, em princípio “ninguém é dono da vaga por antecipação”, informa Di Cezar. A reunião de ontem, além do prefeito Ari Basso, do próprio Di Cezar, contou com a participação da vereadora Vilma Felini; do produtor rural Lucio Basso; dos empresários Moacir Hernandes, Dalto Pavei, César Fialho e do secretário de Governo, Daniel Alves.